curso online

creative stock

creative stock

como venderimagens na internet

Aqui podes aprender a vender imagens na internet, utilizando os bancos de imagem.Se és fotógrafo, designer, editor de vídeo ou compositor de músicas confirma se isto é bom para ti.

Algumas pessoas poderão ficar chateadas pelo título deste artigo, ainda assim vou publica-lo na expectativa de algum de vocês conseguir perceber a mensagem correctamente.

O título diz que existem milhares de vagas abertas para designers gráficos, no entanto existe alguma dificuldade em conseguir um emprego nesta área, o que parece um pouco contraditório.

E se pudesses trabalhar para uma das maiores empresas a nível mundial, a Adobe, como designer gráfico?

E se eu te disser que está ao alcance de qualquer designer gráfico?

Vamos por partes, quando um designer consegue um emprego numa agência de comunicação, em troca do trabalho fica com um ordenado fixo, quer faça trabalhos estupendos e a empresa ganhe muito dinheiro com ele, quer faça um mau trabalho e é apenas um custo para a empresa.
Isto pode ser injusto para o designer quando não é valorizado, ou injusto para o patrão quando o designer não é rentável.

Se quiseres trabalhar para a Adobe podes faze-lo com apenas dois ou três cliques, tornando-te colaborador da Adobe Stock. Qual é a diferença para um emprego numa agência? É que a Adobe apenas te paga quando os teus trabalhos forem vendidos.

E se eu colocar trabalhos e nunca vender nenhum, não é justo?”

Se isso acontecer, então foi porque ninguém no mundo quis os teus trabalhos, a culpa não será da Adobe, mas sim da qualidade dos teus trabalhos.

Está área, a de ser colaborador de bancos de imagens não é para todos, aqueles que pensam que é fácil e rápido estão enganados.

Mas porque será que os colaboradores de bancos de imagens não param de submeter novos trabalhos? será porque não é rentável? só se fossem masoquistas, porque será que eu próprio continuo a submeter cada vez mais trabalhos? eu não sou masoquista, eu continuo a colocar novos trabalhos porque cada vez que coloco um novo trabalho à venda estou a aumentar os meus ganhos mensalmente, é assim que funciona e funciona bem.

Resumindo, se andas à procura de um emprego na área do design gráfico, equaciona trabalhar, não para uma das maiores empresas a nível mundial (a Abobe) mas para várias… sim podes ser colaborador de vários bancos de imagem.

Ser colaborador destas empresas está à distância de dois ou três cliques. E então, vais continuar a enviar currículos?